Pecados que podem levar para o inferno segundo a Bíblia

Os pecados que podem levar para o inferno são bíblicos, e podem serem lidos na carta de São Paulo aos Gálatas capitulo 5, dos versículos 19 em diante.

Portanto, esta passagem é conhecida como as “Obras da Carne” e diz que quem as cometê-las não herdarão o Reino de Deus.

Isto significa que “se não herdarão o Reino de Deus” então, resta para tais pessoas o Reino de Satanás, o Inferno.

O Problema é que nos dias modernos que se seguem, a maioria dos Católicos já não ligam mais para o pecado. Agem como se não existisse.

Imagina àqueles que não conhecem a Deus? Ou seja, aqueles que não tem fé nenhuma, ou são de outras religiões pagãs?

Leia também: Oração a Nossa Senhora do desterro.

Quais os pecados que São Paulo aos Gálatas diz que é causa de perdição?

Para começar a espanar esse tema, vamos recorrer a explicação da própria Igreja Católica de que existe dois tipos de pecado.

Pecado Venial

Em resumo, o pecado venial é algo mais leve e que não ofende a caridade, portanto, não destrói a alma e não anula a graça de Deus.

Portanto, o Catecismo da Igreja Católica o descreve de duas formas: quando peca contra as leis de Deus em matéria leve, ou, até mesmo de maneira grave, mas, no entanto, sem o devido conhecimento e consentimento.

Portanto, os pecados veniais é porta aberta para os pecados mortais. Isto é, ao cometer pecados veniais, enfraquece o espírito e abre brechas para pecados maiores.

Pecado Mortal

Como o próprio nome já diz, é um pecado que gera a morte. Mas, que morte? Respondendo, é a morte espiritual.

Quando nascemos neste corpo material, Deus nos deu vida e, portanto, formamos um organismo vivo, também chamado de organismo natural.

Esse corpo material é mortal, pois, desde que o mundo é mundo todos morrem, sem exceção. Porém, morre a matéria humana, da mesma forma que também morre os animais.

Porém, quando somos batizados em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Deus incute em nós participação na sua Natureza Divina.

E, portanto, Deus insere em nós um corpo imortal, formando em nós também um organismo espiritual.

Esse organismo é também chamado de “graça santificante” ou Organismo “Sobrenatural”.

Portanto, o pecado mortal, mata este “Corpo Sobrenatural”, deixando o organismo espiritual sem a “graça santificante”. Neste sentido, o pecado mortal é muito grave.

Estado de uma alma em pecado mortal

Segundo São Felipe Nery, e também Santa Tereza D’ávila, uma alma em estado de pecado mortal é fétida. Além do mais, o pecado mortal faz com que todas as boas obras praticadas se percam.

Mesmo que a vida toda tenha passado a fazer a caridade, tendo vida de oração e penitencia, mesmo assim, quando uma pessoa peca gravemente, não restará nem lembranças de suas boas obras passadas.

Portanto, pecar gravemente, ou seja, pecar mortalmente e a mesma coisa que um fogo terrível atingisse uma bela casa.
Porém, antes era uma bela casa, mas, depois do incêndio torna apenas cinzas.

A misericórdia de Deus

A misericórdia de Deus passa pela contrição verdadeira, e posteriormente ao confessionário.

E mais: é preciso a firme decisão de nunca mais pecar, mesmo que futuramente por fraqueza venha a pecar novamente.

Porém, no momento da confissão é preciso um sincero arrependimento e um desejo ardente de não mais ofender a Deus.

Então, como que uma pessoa que vive um eterno pecado mortal, pode confessar-se? Ou seja, a confissão supõe que o fiel arrependido possa não cometer o mesmo ato.

Como que uma pessoa em adultério, ou vivendo em fornicação, ou em qualquer outro pecado e que não tenha a clara intenção de abandoná-lo?

Portanto, confessar sem ter o verdadeiro arrependimento e sem a vontade no interior da alma de nunca mais cometer o mesmo pecado torna-se um sacrilégio.

Deus é bom e perdoa, mas é preciso renúncia e mudança de vida

Entretanto, sem mudança de vida e de renúncia ao pecado não há perdão.

Sem dizer “Pai eu pequei contra o céu e contra ti e não sou digno de ser chamado de seu filho” de verdade, não há perdão.

Porém, Jesus sempre acolhia os pecadores e comia com eles. É fato! No entanto, a maioria deles se converteram e mudaram de vida.

Maria Madalena de adultera, de mulher da vida e tantas outras coisas mais, largou tudo e foi seguir Jesus até a morte sendo discípula dele.

Mateus de cobrador de impostos, ladrão, depois de andar com Cristo, deixa sua miséria e morre martirizado por dar testemunho de Cristo.

Zaqueu era um rico cobrador de impostos, de tanto subornar e roubar para si, no entanto, depois que se encontra com Jesus, muda radicalmente.

Promete devolver metade do que tinha aos pobres e se tivesse roubado prometeu dar 4 vezes mais. Isto sim é um sincero arrependimento.

São Paulo era um Judeu fanático e perseguia e matava aos Cristãos. No entanto, quando Jesus aparece a ele e o derruba do cavalo, ele se transforma totalmente.

De Saulo de Tarso, passa a ser o grande São Paulo, evangelizador das nações, e que por fim, como ele mesmo disse, deu sua vida em sacrifício a Cristo, morrendo martirizado por não concordar com o mundo.

Dicas valiosas

Não é bom deixar de pecar apenas por medo de ir para o inferno. A nossa adesão a Jesus deve ser por amor a Ele.

Jesus não nos pede para deixar o pecado, somente porque Ele quer exercer sua autoridade como Deus, que manda e tem prazer em jogar almas no inferno.

Longe disso: Jesus de fato ama a todos com um amor entranhado e individual. Portanto, quando nos pede para nos desvencilharmos do pecado é porque o pecado é realmente mal.

Por fim, busque a misericórdia de Deus enquanto ainda é tempo, antes que chegue o tempo da justiça. Daí, não terá mais misericórdia e sim reinará a Justiça!

Portanto, Deus é Justo e dará a cada um segundo as suas obras!

Ouça por meio do áudio abaixo, a Explicação do Frei Gilson sobre os pecados que levam para o inferno!

Inscreva-se no Canal do Frei Gilson. Clique Aqui

Antonio Garcia. Autor Blog Orações e Devoções Católicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo