- Quais os pecados que São Paulo aos Gálatas diz que é causa de perdição?
- Pecado Mortal
- Estado de uma alma em pecado mortal
- A misericórdia de Deus
- Deus é bom e perdoa, mas é preciso renúncia e mudança de vida
- Dicas valiosas
- Ouça por meio do áudio abaixo, a Explicação do Frei Gilson sobre os pecados que levam para o inferno!
Os pecados que podem levar para o inferno são bíblicos, e podem serem lidos na carta de São Paulo aos Gálatas capitulo 5, dos versículos 19 em diante.
Portanto, esta passagem é conhecida como as “Obras da Carne” e diz que quem as cometê-las não herdarão o Reino de Deus.
Isto significa que “se não herdarão o Reino de Deus” então, resta para tais pessoas o Reino de Satanás, o Inferno.
O Problema é que nos dias modernos que se seguem, a maioria dos Católicos já não ligam mais para o pecado. Agem como se não existisse.
Imagina àqueles que não conhecem a Deus? Ou seja, aqueles que não tem fé nenhuma, ou são de outras religiões pagãs?
No fim do artigo estará disponível um áudio do Frei Gilson explicando de modo detalhado sobre os pecados que podem levar uma pessoa ao inferno. Sugiro ouvir!
Leia também: Oração a Nossa Senhora do desterro.
Quais os pecados que São Paulo aos Gálatas diz que é causa de perdição?

Para começar a espanar esse tema, vamos recorrer a explicação da própria Igreja Católica de que existe dois tipos de pecado.
Pecado Venial
Em resumo, o pecado venial é algo mais leve e que não ofende a caridade, portanto, não destrói a alma e não anula a graça de Deus.
Portanto, o Catecismo da Igreja Católica o descreve de duas formas: quando peca contra as leis de Deus em matéria leve, ou, até mesmo de maneira grave, mas, no entanto, sem o devido conhecimento e consentimento.
Portanto, os pecados veniais é porta aberta para os pecados mortais. Isto é, ao cometer pecados veniais, enfraquece o espírito e abre brechas para pecados maiores.
Pecado Mortal
Como o próprio nome já diz, é um pecado que gera a morte. Mas, que morte? Respondendo, é a morte espiritual.
Quando nascemos neste corpo material, Deus nos deu vida e, portanto, formamos um organismo vivo, também chamado de organismo natural.
Esse corpo material é mortal, pois, desde que o mundo é mundo todos morrem, sem exceção. Porém, morre a matéria humana, da mesma forma que também morre os animais.
Porém, quando somos batizados em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Deus incute em nós participação na sua Natureza Divina.
E, portanto, Deus insere em nós um corpo imortal, formando em nós também um organismo espiritual.
Esse organismo é também chamado de “graça santificante” ou Organismo “Sobrenatural”.
Portanto, o pecado mortal, mata este “Corpo Sobrenatural”, deixando o organismo espiritual sem a “graça santificante”. Neste sentido, o pecado mortal é muito grave.
Estado de uma alma em pecado mortal
Segundo São Felipe Nery, e também Santa Tereza D’ávila, uma alma em estado de pecado mortal é fétida. Além do mais, o pecado mortal faz com que todas as boas obras praticadas se percam.
Mesmo que a vida toda tenha passado a fazer a caridade, tendo vida de oração e penitencia, mesmo assim, quando uma pessoa peca gravemente, não restará nem lembranças de suas boas obras passadas.
Portanto, pecar gravemente, ou seja, pecar mortalmente e a mesma coisa que um fogo terrível atingisse uma bela casa.
Porém, antes era uma bela casa, mas, depois do incêndio torna apenas cinzas.
A misericórdia de Deus

A misericórdia de Deus passa pela contrição verdadeira, e posteriormente ao confessionário.
E mais: é preciso a firme decisão de nunca mais pecar, mesmo que futuramente por fraqueza venha a pecar novamente.
Porém, no momento da confissão é preciso um sincero arrependimento e um desejo ardente de não mais ofender a Deus.
Então, como que uma pessoa que vive um eterno pecado mortal, pode confessar-se? Ou seja, a confissão supõe que o fiel arrependido possa não cometer o mesmo ato.
Como que uma pessoa em adultério, ou vivendo em fornicação, ou em qualquer outro pecado e que não tenha a clara intenção de abandoná-lo?
Portanto, confessar sem ter o verdadeiro arrependimento e sem a vontade no interior da alma de nunca mais cometer o mesmo pecado torna-se um sacrilégio.
Deus é bom e perdoa, mas é preciso renúncia e mudança de vida
Entretanto, sem mudança de vida e de renúncia ao pecado não há perdão.
Sem dizer “Pai eu pequei contra o céu e contra ti e não sou digno de ser chamado de seu filho” de verdade, não há perdão.
Porém, Jesus sempre acolhia os pecadores e comia com eles. É fato! No entanto, a maioria deles se converteram e mudaram de vida.
Maria Madalena de adultera, de mulher da vida e tantas outras coisas mais, largou tudo e foi seguir Jesus até a morte sendo discípula dele.
Mateus de cobrador de impostos, ladrão, depois de andar com Cristo, deixa sua miséria e morre martirizado por dar testemunho de Cristo.
Zaqueu era um rico cobrador de impostos, de tanto subornar e roubar para si, no entanto, depois que se encontra com Jesus, muda radicalmente.
Promete devolver metade do que tinha aos pobres e se tivesse roubado prometeu dar 4 vezes mais. Isto sim é um sincero arrependimento.
São Paulo era um Judeu fanático e perseguia e matava aos Cristãos. No entanto, quando Jesus aparece a ele e o derruba do cavalo, ele se transforma totalmente.
De Saulo de Tarso, passa a ser o grande São Paulo, evangelizador das nações, e que por fim, como ele mesmo disse, deu sua vida em sacrifício a Cristo, morrendo martirizado por não concordar com o mundo.
Dicas valiosas
Não é bom deixar de pecar apenas por medo de ir para o inferno. A nossa adesão a Jesus deve ser por amor a Ele.
Jesus não nos pede para deixar o pecado, somente porque Ele quer exercer sua autoridade como Deus, que manda e tem prazer em jogar almas no inferno.
Longe disso: Jesus de fato ama a todos com um amor entranhado e individual. Portanto, quando nos pede para nos desvencilharmos do pecado é porque o pecado é realmente mal.
Por fim, busque a misericórdia de Deus enquanto ainda é tempo, antes que chegue o tempo da justiça. Daí, não terá mais misericórdia e sim reinará a Justiça!
Portanto, Deus é Justo e dará a cada um segundo as suas obras!
Ouça por meio do áudio abaixo, a Explicação do Frei Gilson sobre os pecados que levam para o inferno!

Inscreva-se no Canal do Frei Gilson. Clique Aqui